Novas atrações

Projeto prevê aumento da linha Turismo em Curitiba

A Urbs pretende inaugurar mais uma rota da Linha Turismo para melhorar o serviço. As principais reclamações dos usuários são a superlotação e atrasos nos horários dos ônibus. O circuito atual, com 25 pontos turísticos, e embarque a cada meia hora, será reformulado. Novo roteiro, ainda em estudo, contemplará atrações inéditas. A inauguração da linha dois está programada para o fim do ano, época em que o volume mensal de usuários chega a 70 mil, cerca de 40% a mais que a média normal.

Segundo a Urbs, será mantida a tarifa de R$ 27, com direito a quatro reembarques. “Haverá pontos de baldeação, sem custo, para usuário transitar entre uma linha e outra”, conta o diretor de transporte da Urbs, Antônio Carlos Araújo. O projeto prevê o aumento da frota com a compra de três novos double decks, o ônibus de vista panorâmica, com abertura superior.

Passeios

No fim de semana, usuários reclamaram do serviço. Para a Urbs, as queixas são sazonais. “O clima firme propicia o passeio e, como as pessoas priorizam o andar de cima, pode ocorrer fila de espera. A ideia é que a nova rota atenda melhor a demanda já existente”, analisa Araújo.

A Linha Turismo de Curitiba não funciona às segundas-feiras. O ponto inicial é na Praça Tiradentes, mas o passageiro pode começar o trajeto em qualquer parada. O horário de atendimento é das 9h às 17h30, a cada 30 minutos. Crianças até 5 anos não pagam tarifa.