Projeto ?Aprender? inicia atividades na próxima segunda-feira

Realizado pelo IDDEHA ? Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, inicia na próxima segunda-feira, 11, o Projeto Aprender, que tem como finalidade proporcionar à Policiais Civis e Militares, Guardas Municipais e Líderes Comunitários do Estado do Paraná, um processo de capacitação, que permita renovar o desenvolvimento relacional.

A capacitação terá duração de 100 horas, e será realizada em 10 turmas, oito em Curitiba, e as outras duas em Foz do Iguaçu e Londrina. O projeto Aprender tem como proposta oferecer momentos de auto-conhecimento, valorização da auto-estima, fazendo com que os participantes se tornem agentes multiplicadores de ações voltadas para o desenvolvimento humano.

A partir do contato com suas histórias de vida e da revisão de valores pessoais e sociais, os educadores do projeto pretendem possibilitar reflexões para a mudança da visão e aumento da compreensão da realidade, tendo em vista uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional buscando proporcionar um espaço no qual eles encontrem por meio da vivência, formas de enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Em Curitiba o projeto irá acontecer na sede do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga Endereço: Rua Ozório Duque Estrada, nº 560 – Jardim Social. O projeto conta ainda com o apoio do Governo Federal, Ministério da Justiça, Governo do Paraná, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

Voltar ao topo