Proibido estacionar na Rua Desembargador Motta

Começa a valer hoje a proibição de estacionamento das 17h às 20h na Rua Desembargador Motta, divisa dos bairros Batel e Bigorrilho com o centro. São 12 quadras de restrição, entre as avenidas Padre Anchieta e Silva Jardim. Com a mudança, a área de estacionamento será usada como faixa adicional para circulação de veículos no horário de pico. A mesma mudança foi feita na segunda-feira na Rua Coronel Dulcídio, no trecho entre a Avenida Silva Jardim e a Alameda Carlos de Carvalho. A partir de sexta-feira, a restrição de horário será implantada na Rua Brigadeiro Franco, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Alameda Carlos de Carvalho, e na segunda-feira, na Rua Alferes Ângelo Sampaio, entre as avenidas Batel e Água Verde.

Durante a primeira semana, os agentes de trânsito darão prioridade ao trabalho educativo, e emitirão autos de infração apenas em caso de desobediência às orientações. O objetivo da Diretran é melhorar a fluidez em algumas ruas que atravessam a região central da cidade e enfrentam problemas de lentidão.

Das 17h às 20h, os motoristas não poderão deixar carros estacionados no local. O Estacionamento Regulamentado (EstaR) das quatro ruas será mantido, das 9h às 17h, com a exigência de uso do cartão – que custa R$ 1 e vale por uma hora. O limite de tempo para uso das vagas nestas ruas é de até duas horas, com dois cartões.

Voltar ao topo