Os taxistas do ponto ao lado da lanchonete Karina, no bairro do Batel, em Curitiba, não concordaram com as alterações feitas no trânsito na Rua Benjamin Lins. Desde ontem a conversão à esquerda no cruzamento com a Ângelo Sampaio (onde a Benjamin Lins termina e inicia a Avenida Batel), em direção ao bairro da Água Verde, está proibida.

Os taxistas reclamam que a alternativa dada para eles faz gastar muito em combustível e em tempo, atrapalhando o serviço. “A coisa já anda feia e agora eles fazem a gente gastar ainda mais com combustível”, reclamou o taxista Antônio Itamar Watrick.

Watrick reclamou não só por ele, mas por todos os taxistas de seu ponto e demais companheiros de profissão que são obrigados a usar a Benjamin Lins. “A pista naquele ponto tem três faixas. Não há problema em virar à esquerda. A conversão não causará congestionamento”, reclamou o taxista.

A conversão à esquerda também foi proibida no cruzamento da Benjamin Lins com a Rua Coronel Dulcídio, em direção ao Bigorrilho.

Prefeitura

Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Siate indicam que no ano passado houve nove acidentes nos dois cruzamentos, dos quais quatro com vítimas. Segundo a Prefeitura, a mudança deverá melhorar a fluidez do trânsito, já que os veículos que param para fazer a conversão acabam deixando mais lento o trânsito na Benjamin Lins.

Para quem usa a Benjamin Lins, a alternativa será entrar à direita na Coronel Dulcídio, à esquerda na Alameda Dom Pedro II e seguir até a Ângelo Sampaio, onde deverá entrar à esquerda em direção ao Água Verde. O mesmo vale para aqueles que usam a Comendador Araújo e costumam ir até a Benjamin Lins para fazer a conversão à esquerda na Ângelo Sampaio.

Quem não quiser utilizar a Coronel Dulcídio poderá passar direto pelo cruzamento com a Ângelo Sampaio, entrar na primeira à direita, que é a Rua Teixeira Coelho, descer até a Alameda Dom Pedro II e entrar novamente à direita para entrar na Ângelo Sampaio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade