Proibição de conversão no Batel desagrada taxistas

Os taxistas do ponto ao lado da lanchonete Karina, no bairro do Batel, em Curitiba, não concordaram com as alterações feitas no trânsito na Rua Benjamin Lins. Desde ontem a conversão à esquerda no cruzamento com a Ângelo Sampaio (onde a Benjamin Lins termina e inicia a Avenida Batel), em direção ao bairro da Água Verde, está proibida.

Os taxistas reclamam que a alternativa dada para eles faz gastar muito em combustível e em tempo, atrapalhando o serviço. “A coisa já anda feia e agora eles fazem a gente gastar ainda mais com combustível”, reclamou o taxista Antônio Itamar Watrick.

Watrick reclamou não só por ele, mas por todos os taxistas de seu ponto e demais companheiros de profissão que são obrigados a usar a Benjamin Lins. “A pista naquele ponto tem três faixas. Não há problema em virar à esquerda. A conversão não causará congestionamento”, reclamou o taxista.

A conversão à esquerda também foi proibida no cruzamento da Benjamin Lins com a Rua Coronel Dulcídio, em direção ao Bigorrilho.

Prefeitura

Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Siate indicam que no ano passado houve nove acidentes nos dois cruzamentos, dos quais quatro com vítimas. Segundo a Prefeitura, a mudança deverá melhorar a fluidez do trânsito, já que os veículos que param para fazer a conversão acabam deixando mais lento o trânsito na Benjamin Lins.

Para quem usa a Benjamin Lins, a alternativa será entrar à direita na Coronel Dulcídio, à esquerda na Alameda Dom Pedro II e seguir até a Ângelo Sampaio, onde deverá entrar à esquerda em direção ao Água Verde. O mesmo vale para aqueles que usam a Comendador Araújo e costumam ir até a Benjamin Lins para fazer a conversão à esquerda na Ângelo Sampaio.

Quem não quiser utilizar a Coronel Dulcídio poderá passar direto pelo cruzamento com a Ângelo Sampaio, entrar na primeira à direita, que é a Rua Teixeira Coelho, descer até a Alameda Dom Pedro II e entrar novamente à direita para entrar na Ângelo Sampaio.

Voltar ao topo