Educação

Programa Mais Escolas Paraná vence Prêmio Caixa PPP na Região Sul

O programa Mais Escolas Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado, foi reconhecido como o Projeto Regional de Destaque na primeira edição do Prêmio Caixa PPP – Região Sul. A premiação ocorreu em Brasília, onde o superintendente do Paranaeducação, Carlos Tamura, representou a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) na cerimônia.

O Mais Escolas Paraná é uma Parceria Público-Privada (PPP) que visa construir 40 novas escolas em 31 municípios paranaenses com crescimento populacional. O programa tem como objetivo principal ampliar e modernizar a infraestrutura escolar, gerando mais de 25 mil novas vagas, com foco no ensino em tempo integral para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Investimento e operação

O investimento total previsto para o programa é de R$ 7,8 bilhões ao longo de 20 anos, sendo R$ 1,7 bilhão destinado à execução de obras e aquisição de equipamentos. As novas unidades serão operadas por um parceiro privado, responsável apenas pelos serviços não pedagógicos, como limpeza, manutenção, segurança, TI, preparo de refeições e administrativos.

A remuneração da empresa parceira será condicionada ao cumprimento de indicadores de desempenho, verificados por uma entidade independente. Esta abordagem visa garantir mais qualidade e eficiência no atendimento à rede estadual de ensino, respondendo à crescente demanda por novas vagas e infraestrutura moderna nas unidades escolares.

O Prêmio Caixa PPP, promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Tesouro Nacional, reconhece projetos e atores que se destacam pela inovação, eficiência, sustentabilidade e impacto positivo das Parcerias Público-Privadas no Brasil. O programa paranaense concorreu com 89 projetos de todo o país, divididos em quatro categorias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.