Resolução de problemas

Programa Justiça no Bairro terá mais duas edições no semestre

Quem tem qualquer pendência para resolver na Justiça estadual, mas não sabe como fazê-lo, já pode parar de se preocupar com isso. Ainda neste semestre, pelo menos mais duas edições do programa Justiça do Bairro devem ser realizadas em Curitiba e região.

Durante o atendimento, qualquer cidadão pode procurar os profissionais que atuam no projeto para pedir informações ou até resolver seus problemas num único dia.

O projeto, iniciativa do Tribunal de Justiça, já atendeu mais de 400 mil pessoas em todo o Paraná, durante seus nove anos de existência, segundo sua coordenadora, a desembargadora Joeci Machado Camargo.

No próximo dia 21, São José dos Pinhais recebe o projeto no Parque São José, na Avenida das Torres, próximo ao pórtico da entrada do município. Em junho, será na Rua da Cidadania do Bairro Novo, no Sítio Cercado. A data ainda não está confirmada.

Atendimentos

Pendências relacionadas com as Varas de Família, Juizados Especiais, Execuções Fiscais, entre outros, podem ser resolvidas durante o atendimento. “Isso deixa de fora questões de outras instâncias jurídicas, como as Varas do Trabalho, mas até casamentos coletivos podem ser realizados, desde que o casal se inscreva anteriormente”, explica Joeci.

Para ser atendido, basta levar todos os documentos referentes ao assunto que será tratado. “Desde 2003, quando foi criado, o projeto já promoveu mais de 31 mil audiências, mostrando que é possível resolver muitos dos casos no dia de atendimento”, comenta a desembargadora. Aqueles que ficam pendentes, têm continuidade nas varas específicas.

Voltar ao topo