Programa forma monitores educacionais

Alunos de 5.ª a 8.ª séries vão orientar colegas mais novos, de 1.ª a 4.ª, em seus trabalhos escolares, atuando como monitores, dentro de um programa patrocinado pela Coca-Cola. A unidade escolhida para participar na capital é a Escola Municipal Caice Cândido Portinari, que atende 2.080 alunos desde educação infantil até o ensino fudamental.

Os 25 jovens escolhidos para o trabalho de monitoria serão capacitados para desenvolver suas atividades, melhorando as habilidades lingüísticas, e de selecionar atividades de ensino adequadas para avaliar o progresso dos alunos monitorados. Os encontros terão duração de quatro horas semanais.

Além disso, os monitores farão excursões pela cidade para explorar oportunidades econômicas e culturais. A atividade deve proporcionar a conscientização para a escolha de uma futura profissão. Eles também vão assistir palestras com personalidades bem-sucedidas em suas áreas de atuação.

Ao longo do programa receberão camisetas, bonés, certificados de mérito e um bônus de R$ 3,00 por hora de monitoria. O programa começou em 1987 nos Estados Unidos e hoje é desenvolvido em Porto Rico, Inglaterra e agora no Brasil.

Voltar ao topo