Programa Câmbio Verde distribui 10 mil panetones

A Prefeitura de Curitiba pretende distribuir cerca de 10 mil panetones até amanhã às famílias que trocam lixo reciclável por alimentos nos 63 pontos do Câmbio Verde. A distribuição começou na última segunda-feira e acompanha os alimentos entregues na hora da troca, incluindo batatas, mangas e bananas.

“A entrega dos panetones é tradicionalmente feita no final de cada ano, juntamente com a de hortifrutigranjeiros de época, garantindo um Natal mais alegre para quem tem no Câmbio Verde a única opção para contar com uma dieta saudável”, disse o secretário municipal do Abastecimento, Delmo de Almeida Filho.

Todos os meses, o Câmbio Verde, que beneficia diretamente em torno de 12 mil pessoas, arrecada 254t de lixo, trocado por cerca de 82,5t de frutas e hortaliças de época. As atividades do programa deste ano serão encerradas amanhã, na Vila São Paulo (Uberaba), onde ocorre o maior índice de troca em toda a cidade. Segundo o coordenador do Câmbio, Carlos Augusto Skroch, o trabalho incluindo seis caminhões e cerca de 50 pessoas vai das 9h às 12h.

Voltar ao topo