Professores fazem prova para curso

Os estudantes estão de férias, mas os professores da rede estadual de ensino do Paraná passaram a tarde de ontem em sala de aula, sentados em carteiras, realizando prova.

Nas cidades de Curitiba, Cascavel e Londrina, 9705 docentes, inscritos no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Secretaria de Estado da Educação, disputavam 1200 vagas dentro de um programa de estudos voltado à educação continuada.

Segundo a coordenadora do PDE, Simone Bergmann, o programa de estudos, que terá duração total de dois anos, dá direito aos participantes de progredirem automaticamente para o Nível III de carreira, instituído no Plano de Cargos, Carreira e Salário da categoria aprovado pelo governo do Estado, no ano de 2004.

?No momento, ainda não há nenhum profissional no Nível III. No nível II, em todo Estado, estão cerca de 17 mil professores?, comenta Simone. ?O programa de estudos, cuja aula inaugural acontecerá no mês de outubro, será desenvolvido através de parceria entre a Secretaria de Educação, as cinco universidades estaduais do Paraná e as duas federais?.

Na capital, as provas foram realizadas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), para 3.123 candidatos. Na região de Cascavel, 3.020 pessoas participaram da seleção nos colégios estaduais Wilson Joffre, Padre Carmelo Perrone, Eleodoro Ébano Pereira e União Pan-Americana de Ensino (Unipan). Já em Londrina, as provas foram feitas nos colégios estaduais Vicente Rijo, Hugo Simas, Instituto da Educação Estadual de Londrina (IEEL) e Universidade Estadual de Londrina (UEL). Participaram 3.562 professores. O resultado deve ser divulgado no próximo dia 24 de agosto. Os selecionados devem dedicar aos estudos metade de sua jornada de trabalho, sem prejuízos salariais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.