enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Braços cruzados

Professores estaduais fazem paralisação hoje

Eles fazem hoje o tradicional ato de 30 de agosto, chamado Dia de Luto e de Luta

  • Por Carolina Gabardo Belo

O reajuste salarial sancionado pelo governador Beto Richa aos professores da rede estadual de ensino não altera a mobilização da categoria. Os professores realizam hoje a tradicional paralisação do 30 de agosto, chamado Dia de Luto e de Luta, com passeata e manifestação em frente ao Palácio Iguaçu. Todas as escolas estaduais ficarão sem aulas. Ontem, as aulas foram reduzidas a 30 minutos como parte dos protestos.

A proposta foi votada na manhã de ontem pelos deputados estaduais em sessão ordinária e imediatamente encaminhada ao governo. O reajuste será pago em duas parcelas: uma de 6,66%, retroativa a julho, e a outra de 6,65% a partir de outubro. “Continua tudo como antes, a paralisação é estadual, estamos com caravanas de todo o Estado vindo para Curitiba. Mesmo se não tivéssemos nenhuma pauta, faríamos a mobilização, mas sempre temos pautas”, disse a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho. De acordo com a sindicalista, entre os itens pendentes estão os reajustes dos funcionários, pagamentos de promoções e progressões atrasados desde janeiro, além do novo modelo de atendimento à saúde.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Professores estaduais fazem paralisação hoje"


Fabiano Cap Furacao
Fabiano Cap Furacao
6 anos 10 meses atrás

Vai la trabalhar vc seu otario, Carlos vc trabalharia por R$ 750 por mês aguentar alunos mal criados,que agridem professores,falta de materiais,salas com 40 alunos? responda se voce acha que o super homem,faça um trabalho voluntario no 1 dia corre

Eng Carlos
Eng Carlos
6 anos 10 meses atrás

Vamos trabalhar BANDO DE VAGA.BUNDO !! Esses professores não querem realmente saber de trabalhar!! A qualidade de aula do educador nos ultimos anos deixa muito a desejar, a pessoa está mais preocupado em encostar o traseiro em um cargo publico!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas