Professores da UFPR decidem não parar

Os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram, ontem à noite, não paralisar suas atividades em solidariedade à greve dos servidores públicos federais, que está acontecendo em todo Brasil contra a reforma da Previdência. Após mais de três horas de reunião em Curitiba, por 75 votos contra 33 os docentes resolveram ?num primeiro momento não aderir à greve?.

Conforme o tesoureiro-geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), Cláudio Antônio Tonegutti, a assembléia-geral foi muito movimentada, tanto que até momentos antes da votação era impossível tentar antecipar a posição da categoria. ?Durante a votação havia 108 professores, mas toda a reunião foi demorada e o número de docentes que passaram por lá foi bem maior?, contou o tesoureiro. Ele disse que dentro de dez dias os professores devem se reunir novamente para reavaliar a questão. ?A princípio tudo vai ficar como está. O calendário escolar será mantido?, revelou. A não participação na greve faz com que os alunos da instituição não sejam novamente prejudicados, já que o calendário escolar já está atrasado devido à última greve da instituição.

Atualmente, a APUFR tem em seus registros cerca de 1.500 professores. ?Esse é o número dos professores da ativa. A associação engloba também servidores aposentados?, explicou Tonegutti.

Voltar ao topo