Professor da Unipar em Portugal

Umuarama -O diretor da Extensão Universitária da Universidade Paranaense Unipar, professor e pesquisador José Irineu Gorla, vai para Portugal participar do 10º Congresso de Ciências do Desporto e da Educação Física. O evento acontece de 27 de setembro a 2 de outubro, na cidade de Porto e o docente tem o apoio financeiro da Fundação Araucária.

De acordo com Gorla, será uma grande oportunidade para troca de experiências com profissionais de todo o mundo: “O Congresso vai contar com palestrantes da Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Moçambique, Estados Unidos e Portugal”. Além de participar do grupo de atividades motoras adaptadas e palestras na área, o professor da Universidade Paranaense vai apresentar uma pesquisa sobre força e agilidade em relação ao tempo de treinamento dos atletas do projeto AMA Atividades Motoras Adaptadas, da Unipar, de basquetebol em cadeiras de rodas.

Ao avaliar os projetos de financiamento de participação em eventos científicos, a Fundação Araucária observa se o trabalho tem mérito para apresentação, se o pesquisador tem formação condizente com a área e se o determinado congresso vai contribuir para o desempenho profissional do pesquisador. “O apoio da Fundação Araucária significa o reforço da importância e qualidade das pesquisas desenvolvidas na Unipar”, destaca a diretora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade, professora doutora Débora Sant?Ana. Segundo ela, este apoio é uma forma do governo investir financeiramente na disseminação científica.

Voltar ao topo