Procon faz blitz no litoral e notifica três mercados

Duas equipes do Procon-PR realizaram uma blitz em supermercados e outros estabelecimentos comerciais do litoral paranaense. Os fiscais que iniciaram a operação às 10h da manhã planejavam percorrer sete locais. Até o fechamento desta edição, tinham sido expedidos dois autos de constatação em Matinhos e um de infração em Pontal do Paraná. Segundo a chefe da operação, Rosângela Guedes, o estabelecimento infrator vendia produtos sem identificação do prazo de validade e sem identificação de origem. “Os outros dois apresentaram problema quanto a etiquetas de preço e, por isso, foram apenas advertidos”, explicou.

O objetivo da ação é coibir ações irregulares dos comerciantes em uma época em que milhares de turistas estão concentrados no litoral.

Paralelamente a ação, os fiscais fizeram também um acompanhamento dos preços da água mineral, que será divulgado posteriormente. O trabalho deve continuar hoje e os fiscais do Procon pretendem agir em grandes, pequenos e médios estabelecimentos. O consumidor que estiver nas praias e quiser fazer alguma denúncia pode ligar para a central da procuradoria em Curitiba no telefone 0800-41-1512.

Voltar ao topo