A Sanepar informa que, nesta sexta-feira, 3 de outubro, o abastecimento de água tratada para quatro bairros de Pinhais está comprometido. A causa foram problemas eletromecânicos – já solucionados – no processo de produção da Estação de Tratamento Iraí. O bombeamento de água tratada para a região foi reiniciado. No entanto, a normalização para as partes mais altas só deve ocorrer ao longo da madrugada deste sábado.

Os bairros afetados são: Maria Antonieta, Palmital, Jardim Triângulo e Rosi Galvão, todos abastecidos pelo reservatório Vila Amélia.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.