Eita!

Problema inusitado causa fila enorme de caminhões na BR-277

Fila chegou a 2 quilômetros por causa do frio registrado no Paraná neste sábado (06/07). Foto: Divulgação/PRF.
Fila chegou a 2 quilômetros por causa do frio registrado no Paraná neste sábado (06/07). Foto: Divulgação/PRF.

Um problema inusitado causou uma fila enorme de caminhões na BR-277, na região de São Luiz do Purunã, nos Campos Gerais, na manhã deste sábado (06). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido às baixas temperaturas registradas no Paraná, vários caminhões que seguiam tiveram uma pane mecânica.

O motivo, explicou a PRF, é o combustível utilizado nos caminhões. Os 7% de biodiesel contém alto teor de parafina que, em baixas temperaturas, causa a cristalização da bomba injetora de combustível. Esta cristalização causa a falha mecânica nos veículos.

+Leia mais! Tiroteio entre bandidos termina com carro abandonado e mistério para a polícia

A PRF, juntamente com a concessionária que administra o trecho, realiza remoção desses veículos. A fila de caminhões chegou a dois quilômetros. Porém, por volta das 10h, com a elevação das temperaturas, os veículos começaram a seguir viagem.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Bate-boca após acidente termina em morte em Curitiba! Autor do crime fugiu