Um avião da companhia aérea Vasp teve problemas na madrugada de ontem no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O vôo com destino a Porto Alegre chegou a sair do aeroporto paranaense, mas acabou retornando sem completar a viagem.

A aeronave vinha do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por volta de 22h30 pousou no Afonso Pena. Momentos antes da nova decolagem foi detectada uma falha mecânica, que forçou a companhia interromper o vôo e retirar os passageiros da aeronave. Os 64 passageiros que pretendiam viajar até a capital gaúcha foram orientados a aguardar no saguão do aeroporto até 3h35, quando o avião decolou com destino ao Rio Grande do Sul. Entretanto, minutos após, a aeronave voltou a Curitiba. A Infraero informou que, segundo a empresa, houve uma falha no motor.

Dos 64 passageiros, 43 permaneceram no aeroporto até 7h30, quando embarcaram num vôo da companhia Gol para Porto Alegre. Os demais foram encaminhados a um hotel, onde aguardaram para pegar o vôo da Varig até o Rio Grande do Sul, marcado para as 11h25 de ontem.

Esse foi o segundo problema ocorrido com um avião da Vasp no prazo de uma semana. Na última quinta-feira, uma aeronave da companhia que havia saído do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino à Fortaleza, sofreu despressurização da cabine e teve que retornar a São Paulo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade