Problema faz avião da Vasp abortar viagem

Um avião da companhia aérea Vasp teve problemas na madrugada de ontem no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O vôo com destino a Porto Alegre chegou a sair do aeroporto paranaense, mas acabou retornando sem completar a viagem.

A aeronave vinha do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por volta de 22h30 pousou no Afonso Pena. Momentos antes da nova decolagem foi detectada uma falha mecânica, que forçou a companhia interromper o vôo e retirar os passageiros da aeronave. Os 64 passageiros que pretendiam viajar até a capital gaúcha foram orientados a aguardar no saguão do aeroporto até 3h35, quando o avião decolou com destino ao Rio Grande do Sul. Entretanto, minutos após, a aeronave voltou a Curitiba. A Infraero informou que, segundo a empresa, houve uma falha no motor.

Dos 64 passageiros, 43 permaneceram no aeroporto até 7h30, quando embarcaram num vôo da companhia Gol para Porto Alegre. Os demais foram encaminhados a um hotel, onde aguardaram para pegar o vôo da Varig até o Rio Grande do Sul, marcado para as 11h25 de ontem.

Esse foi o segundo problema ocorrido com um avião da Vasp no prazo de uma semana. Na última quinta-feira, uma aeronave da companhia que havia saído do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino à Fortaleza, sofreu despressurização da cabine e teve que retornar a São Paulo.

Voltar ao topo