Até quando?

Problema em recarga de cartão de transporte continua

As falhas apresentadas pelos aparelhos de recarregamento dos cartões de transporte de Curitiba continuam. Na semana passada, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) confirmou que um vírus corrompeu o sistema que interliga os aparelhos, deixando boa parte das máquinas fora do ar.

No terminal do Capão Raso, um problema de cabeamento também persiste, fazendo com que pelo menos quatro dos seis aparelhos instalados no local não funcionem. Ontem, usuários relataram problemas para recarregar os cartões nos terminais do Portão e do Pinheirinho.

Segundo o cozinheiro Eduardo de Azevedo, o problema com as máquinas já virou rotina no terminal do Pinheirinho. Ele conta que procura carregar o cartão na Praça Rui Barbosa, onde, segundo ele, os problemas são menos recorrentes. “Há dias em que é preciso passear pelos terminais para achar um carregador que esteja funcionando”, relata.

A Urbs informou que o terminal do Pinheirinho conta com sete aparelhos, dos quais dois apresentaram problemas na tarde de ontem. A empresa ressalta que os carregadores são monitorados pelo sistema interligado e que, em caso de constatação de eventuais problemas, as falhas são resolvidas na sequência.