Princípio de incêndio em hotel assusta hospedes

Um hotel no centro de Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teve de ser evacuado, na manhã de ontem, por conta de um princípio de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 10h e ninguém ficou ferido.

O tenente Tratch acredita que o causador do fogo foi um curto circuito no forro do auditório, situado no térreo do prédio de nove andares, na Rua Camilo de Lellis. “A fumaça não chegou a atingir os quartos”, contou o tenente.

Como medida de segurança, todo o prédio foi evacuado e o local foi isolado. Carregando seus pertences, dezenas de hóspedes, vários deles empresários que foram até Pinhais para participar de uma feira de atacadistas, aguardavam a liberação dos bombeiros que inspecionavam o local.

Fumaça tóxica

De acordo com os bombeiros, a evacuação foi necessária para que as pessoas não inalassem a fumaça tóxica. Dois caminhões foram deslocados até o local, porém, como só havia fumaça, os bombeiros só precisaram desligar o sistema de ventilação.

Apesar do susto, o consultor Estevão Tavares, que chegou na quinta-feira de São Paulo, disse que não houve pânico. “Estava me preparando para sair do hotel quando vi a fumaça”, relatou.

Já o empresário mineiro Gustavo Vanucci tentou ligar para outros hotéis enquanto aguardava a vistoria dos bombeiros na calçada em frente ao prédio. “Esse é o principal da cidade e fica perto da feira. Liguei para dez hotéis em Curitiba, mas está tudo lotado”, contou.

Voltar ao topo