Primeiros VT´s de papel serão aceitos até final do mês

Os usuários da Rede Integrada de Transporte (RIT) que ainda têm passes da primeira remessa de vales de papel poderão utilizá-los até o próximo dia 30. Segundo a Urbs, a validade impressa no vale deve ser desconsiderada.

Os vales de papel estão sendo utilizados na RIT nesta fase de transição para o Cartão Transporte, que deverá estar completamente implantado até o final do ano. A cor dos passes muda a cada mês, medida para evitar falsificações e facilitar a identificação pelos usuários.

O Cartão Transporte está sendo gradativamente implantado. Os primeiros cartões eletrônicos estão sendo fornecidos, gratuitamente, para aqueles usuários que se cadastraram pelo telefone 156 para a substituição dos vales de metal por créditos de passagens.

O cartão também pode ser feito, sem ônus, por qualquer pessoa física que prefira este meio de pagamento em vez dos vales de papel ou de dinheiro. Para isso, basta comparecer ao setor de emissão de cartões da Urbs, no bloco interestadual da Rodoferroviária.

O usuário deve levar carteira de identidade e o número do CEP. Já os vales de papel continuam sendo vendidos normalmente, na sede da Urbs, na Rodoferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Voltar ao topo