Primeiro ano do Comunidade Escola

A Prefeitura de Curitiba comemorou na manhã de ontem, na Escola Municipal Professora Joana Raksa, no bairro Caximba, Pinheirinho, o primeiro aniversário do Comunidade Escola. Em um ano, 35 escolas municipais e nove Faróis do Saber se integraram ao programa. ?Chegamos ao primeiro ano do Comunidade Escola com um grande sucesso. O sucesso é o reflexo da participação popular?, disse o prefeito Beto Richa. ?O programa superou nossas expectativas, o que demonstra que a população, quando é chamada a tomar parte de um projeto sério, está pronta a responder ativamente?, afirmou Richa.

O prefeito também atribuiu o sucesso da iniciativa às parcerias com instituições de ensino e empresas do setor privado. Neste primeiro ano de funcionamento, o Comunidade Escola somou 315 mil participações em cursos e atividades de esporte e lazer, educação, cultura, cidadania, saúde, ofício e empreendedorismo. São ações que acontecem nas escolas durante os fins de semana, entre 9h e 17h, envolvendo toda a comunidade.

A comemoração do primeiro ano do programa ocorreu com uma série de atividades promovidas pela Fundação de Ação Social (FAS), Guarda Municipal, secretarias municipais da Educação, Esporte e Lazer, do Abastecimento e da Saúde, e Fundação Cultural. Além do prefeito Beto Richa, estavam presentes a secretária da Educação, Eleonora Bonato Fruet, a coordenadora do Comunidade Escola, Liliane Sabag, a diretora da Escola Joana Raksa, Paula Regina Raksa, a presidente da Associação dos Moradores da Caximba, Maria Vilma Paoliini, e os vereadores, João do Suco e Celso Torquato. (SMCS)

Voltar ao topo