PRF terá nova sede em Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu ontem as propostas de nove empresas que disputam a fase de habilitação da licitação pública para construção da nova sede da instituição.

O edifício da PRF deverá ser construído onde fica a sede II, na BR-476, km 130,8, no bairro Prado Velho, em Curitiba. O custo do projeto está orçado em R$ 971 mil, mas esse valor pode diminuir em até 30%.

As concorrentes apresentaram propostas para elaboração de levantamentos, estudos preliminares, projetos básicos e executivos, orçamentos, especificações técnicas, cronograma das obras e serviços de engenharia.

O resultado da licitação de projetos sai daqui a aproximadamente 45 dias. A licitação da obra está prevista para 2009 ou 2010. Não há previsão para o início da construção.

De acordo com Fábio Spitz, membro da comissão de licitação, a meta é concentrar os serviços prestados pela PRF em um só local. “Hoje, parte dos nossos serviços fica na sede I, próximo ao viaduto do Tarumã, onde dividimos o espaço com o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), e parte fica na sede II. Além disso, a estrutura atual é pequena”, diz.

Ele também afirma que o número de empresas participantes está dentro da média, embora esperasse que fosse ligeiramente maior – entre 10 e 15 concorrentes.