PRF intercepta contrabando em Céu Azul

Cerca de 100 mil dólares em equipamentos de informática e eletrônicos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Céu Azul, Oeste do Estado, na madrugada da última quarta-feira. O material estava escondido no meio de uma carga de farinha de uma carreta, e foi encontrado no posto de pedágio da cidade. Uma pessoa foi presa e encaminhada à Polícia Federal (PF), em Foz do Iguaçu.

Todo o material foi lacrado e encaminhado à Receita Federal de Foz. Até o final da tarde de ontem, a contagem ainda estava sendo feita pelos fiscais, mas informações preliminares já dão conta que, entre as apreensões, há diversas peças de computador, videogames e aparelhos de som.

De acordo com o inspetor da PRF em Foz, Claudino Delai, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização rotineira. "Como esse tipo de ocorrência acontece bastante aqui na região, os policiais já estão habituados a vistoriar caminhões carregados", comentou. O motorista do caminhão, Décio Baradelli, de 35 anos, está detido na PF.

A PF e a Receita Federal em Foz do Iguaçu não informaram para onde o caminhão estaria seguindo viagem. Todas as mercadorias apreendidas deverão ser encaminhadas a instituições de utilidade pública que necessitem, segundo a Receita Federal. Há cerca de duas semanas, a PRF realizou outra apreensão semelhante na região de Foz do Iguaçu, sendo que os produtos renderiam cerca de R$ 740 mil – o material também foi encontrado em meio a uma carga de farinha.

Voltar ao topo