Previsão é de mais chuvas de verão

As chuvas de ontem foram mais concentradas. Apenas as regiões Centro-leste, Nordeste e Região Metropolitana de Curitiba foram atingidas por um volume considerável de precipitação. Em Maringá, apesar de a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Londrina ter previsto tempo nublado com pancadas de chuva, o sol brilhou durante todo o dia.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas de ontem foram as características chuvas de verão, ocasionadas pela grande umidade do ar, associada às altas temperaturas. Até segunda-feira a previsão é de tempo bom, com pancadas de chuva isoladas, podendo, inclusive, ocorrer algumas tempestades. Tempestades que voltaram a castigar Ponta Grossa na noite de quinta-feira, aumentando de seis para 30 o número de casas destelhadas. Em Curitiba, pancadas isoladas atingiram diversos bairros no final da tarde.

Na região Sudoeste, nada de chuva. E os problemas de abastecimento de água e de prejuízos na produção agrícola seguem se agravando. Tenente Ribeiro, da Defesa Civil, revela que o órgão já recebeu a documentação dos 27 municípios da região que pretendem decretar estado de emergência. Segundo o tenente, os relatórios estão em fase de análise.

Voltar ao topo