Vai dar praia

Final de semana de sol em Curitiba e no Litoral do Paraná

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

Se no último fim de semana o frio e a chuva prevaleceram em Curitiba e Litoral do Paraná, o sábado (9) e o domingo (10) prometem um ambiente bem diferente: calor e tempo firme. Vai dar até praia. Todo o Paraná apresenta estabilidade atmosférica, com pouca chance de chuvas. Se vierem, serão isoladas e rápidas. Com isso, os termômetros passam facilmente dos 30ºC.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em Curitiba, a temperatura máxima prevista é de 30ºC já no começo da tarde. Alguma nebulosidade pode aparecer, mas a tendência é de sol forte durante todo o dia. Devido à chegada de umidade vinda do mar, existe a previsão de chuva no fim da tarde, mas de pancadas isoladas.

No domingo, o tempo praticamente se repete. Os termômetros devem variar entre 17ºC e 29ºC, com sol entre nuvens e praticamente nenhuma possibilidade de chuva.

No Litoral, as temperaturas sobem no sábado. Em Guaratuba e Matinhos, a previsão é de máxima chegando a 33ºC no período da tarde, com muito sol e sem chuvas. No dia seguinte, a temperatura cai um pouco, ficando entre 22ºC e 27ºC, mas ainda com presença de sol durante o dia.

Em Paranaguá e Pontal do Paraná, o sábado será de bastante calor. A máxima prevista é de 33ºC no meio da tarde. O sol predomina durante quase todo o dia e por isso não deve chover. No domingo, a nebulosidade aumenta e derruba um pouco as temperaturas, que ficam entre 20ºC e 28ºC. Mesmo assim não estão previstas chuvas na região.

PMs teriam forçado réus a incriminar jovem morto em Curitiba