enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Alerta

Tempestade pode chegar com força a Curitiba ainda nessa sexta

Inmet emitiu alerta de tempestade para o sábado, mas o Simepar prevê que a chuva forte pode cair na cidade ainda nessa sexta

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para o sábado (5) para a região leste do Paraná. Assim, o comunicado avisa que Curitiba e região metropolitana, além do litoral, podem ser atingidos por chuvas de até 60mm/h, queda de granizo e com rajadas de ventos que podem bater na casa dos 100km/h. O alerta vale até as 16h deste sábado. Porém, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva forte pode começar a cair em Curitiba já no fim da tarde dessa sexta-feira (4).

Segundo o Simepar, uma frente fria avança pelo estado nessa sexta, o que causou a mudança extrema na condição do tempo, já que até a manhã de sexta o sol brilhava na capital paranaense. A previsão do Sistema é que já a partir do final da tarde desta sexta a chuva chegue com força em Curitiba, com acumulado que pode passar dos 40mm entre 18h e a meia noite.

O volume de chuvas e a força dos ventos podem causar cortes de energia elétrica, quedas de árvores e alagamentos.

Prognóstico pro verão

De acordo com o Inmet, a previsão para a estação é de chuvas acima do normal para toda a região sul do Brasil, apesar de que para a região mais a leste do estado tal condição pode ser considerada normal. As temperaturas, devido à formação do El Niño, devem experimentar leve elevação em relação à média histórica.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Surfistas podem ver se tem onda sem sair de casa. Leitor tem acesso grátis!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas