Previsão de geada não se confirma no Paraná

O dia de hoje pode ser marcado por pancadas de chuva em todo o Estado. Isso deverá acontecer devido a uma frente fria que está sobre o oceano, aumentando a nebulosidade. As temperaturas não deverão sofrer grandes variações. A previsão do Sistema Meteorológico do Parará (Simepar) para Curitiba é de mínima de 9ºC e máxima de 15ºC.

A previsão de ocorrência de geadas na madrugada de ontem não se confirmou, segundo o meteorologista do Simepar, Marcelo Brauer, apesar das temperaturas baixas registadas em diversas regiões do Estado. Em Telêmaco Borba, os termômetros marcaram 3,5ºC e, em Pinhão, 4,8ºC.

Segundo Marcelo Brauer atrás da frente fria que está no Paraná, virá uma massa de ar fria, mas que não deverá ter grandes influências nas temperaturas. Até quarta-feira, a previsão é que as temperaturas continuem baixas no Estado.

Outros estados

Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, porém, registraram na madrugada de ontem geada em ao menos oito municípios. A temperatura mínima foi de 1ºC em São José dos Ausentes (RS), segundo a Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo. Já para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mais baixa foi de 0.ºC em Bom Jesus (RS). Os institutos têm estações que medem as temperaturas em diferentes lugares.

A geada, entre fraca e forte, foi registrada em Campos Novos, São Joaquim e Lages (SC), Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Lagoa Vermelha e Livramento (RS).

Voltar ao topo