Prevenção às drogas nas escolas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) deve atender aproximadamente 125.560 crianças no ano em todo Paraná. Os cálculos são da coordenação do programa e foram divulgados ontem na apresentação oficial do mesmo que aconteceu na Assembléia Legislativa em sessão presidida pela deputa Arlete Caramês (PPS). O Proerd é um programa educacional desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Secretaria de Educação, a fim de prevenir o uso de drogas entre os jovens.

O Programa é composto de dezessete lições ministradas para crianças de 9 a 12 anos, ao longo de um semestre letivo, sendo uma aula semanal. “Baseados nos princípios da filosofia construtivista, nossos instrutores buscam ensinar as crianças a reforçar a auto-estima e resistir as pressões dos companheiros e da mídia além de desenvolver a civilidade”, explica o coordenador-geral do Programa, coronel João Luís Porcides.

O Proer deve atender 1200 escolas em 109 municípios em todo Paraná.

Segundo Porcides, a PM contam com 94 instrutores-regentes preparados para ministrar o curso. Os soldados escolhidos têm de estar nos segundo ano de atividade policial e apresentar um perfil de afeição às crianças.

Voltar ao topo