Presos farão cursos

Internos de penitenciárias e do Instituto de Ação Social serão qualificados no segundo semestre. O Fundo de Amparo ao Trabalhador liberou verbas para 17 cursos de profissionalização para capacitar cerca de 300 pessoas. Projeto de ampliação dos recursos foi aprovado pelo governador Roberto Requião e prevê verbas também do orçamento das secretarias de Justiça e do Trabalho.

Recursos para outros 30 cursos para este ano estão sendo pleiteados. ?Nós queremos ocupar a mente dos adultos que estão no sistema penitenciário e dos adolescentes em conflito com a lei para que eles se qualifiquem e saiam de lá com uma profissão?, afirma o secretário do Trabalho, padre Roque Zimmermann.

?Não se pode pensar em reinserção e reinclusão sem qualificação profissional?, afirma a coordenadora do setor de qualificação profissional do Departamento Penitenciário do Paraná, Sônia Virmond. Além dos cursos deste ano, já estão aprovados outros 93 para o ano que vem, com investimentos de mais de R$ 1 milhão, sendo cerca de R$ 370 mil de cada fonte institucional envolvida. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.