Presépios expostos em Colombo

Apesar de ainda faltarem 55 dias para o Natal, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário já iniciou uma exposição de cinqüenta presépios feito por crianças, com idades entre 9 e 12 anos, que vivem na comunidade de Colombo. Segundo o Padre Marcos Leite Azevedo além de muita vontade, as crianças utilizaram a criatividade para montar os presépios com apenas materiais reciclados e retirados da natureza.

A exposição, que fica na Igreja até domingo, faz parte do projeto Esperança por um Mundo Melhor, que teve início em maio. Cerca de trezentas crianças participaram do evento, que promete no ano que vem construir aproximadamente duzentos presépios. “O nosso objetivo é envolver cada criança no sonho de um mundo melhor. Quando elas constróem com a própria mão um presépio, elas estão fazendo a sua parte dentro daquele mundo religioso que elas estão criando”, afirma Azevedo. (Ana Lúcia Alge)

Serviço:

Para quem quiser visitar a exposição o endereço da Paróquia Nossa Senhora do Rosário é na Rua Francisco Busato, 8140, centro, em Colombo. Mais informações pelo telefone (41) 656-3734.

Voltar ao topo