Presépio Bíblico da Arquidiocese pede paz no Oriente

O Presépio Bíblico Catequético da Arquidiocese, montado em frente ao prédio histórico da Cúria Metropolitana, no bairro São Francisco, já pode ser visitado. Ontem, o arcebispo da Arquidiocese, Dom Moacyr José Vitti, e o padre da Cúria, Hélio Dalagnol, benzeram o local e, mais uma vez, mostraram-se atentos a necessidade de sensibilizar os cristãos para voltar a atenção ao valor do Natal.

“A maior parte da população vai atrás do Papai Noel e esquece do protagonista desta data, Jesus. Precisamos resgatar o valor do Natal e o presépio é um símbolo forte, que leva a meditar sobre o mistério da encarnação”, defendeu o arcebispo.

O padre Hélio explicou que as pombas do presépio, neste ano, direcionam a mensagem de paz para o Oriente Médio. “As pessoas envolvidas com a montagem tentaram dar destaque a isso”, disse. O Presépio da Arquidiocese ocupa uma área de 28 m2 e traz imagens de gesso de até dois metros de altura.

Segundo o padre Hélio, o custo entre restauro das peças, mão-de-obra e consumo energético e de água é de aproximadamente R$ 10 mil. A visitação segue até o dia 10 de janeiro de 2013, primeiro domingo após o Dia de Reis celebrado no dia 06.

Confira o vídeo do presépio.

Voltar ao topo