Prefeitura toca 213 obras em Curitiba

A Prefeitura começa hoje a obra do Centro Municipal de Educação Infantil Campo Santana/Moradias Timbori, no bairro Campo Santana. A nova creche, que atenderá crianças até 6 anos, em uma área de 600 metros quadrados, soma-se a outras 212 obras que estão em execução na cidade. ?Curitiba está ganhando novos equipamentos nas áreas de educação, saúde, esportes, lazer e infra-estrutura, que estão melhorando as condições de vida de todos?, afirma o prefeito Beto Richa.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, desde o começo da atual gestão foram executadas 865 novas obras ou reformas. ?Esses números não levam em conta as manutenções feitas diariamente?, afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni. A Prefeitura faz cerca de 330 serviços de manutenção por dia, em drenagem, calçadas, recuperação de asfalto, roçada, manutenção de saibro, construção de pontes e passarelas de madeiras e prédios públicos.

O Departamento de Pavimentação e os Distritos de Manutenção Urbana estão executando 46 quilômetros de asfaltamento. São obras como os 22,39 quilômetros de ruas da ligação viária Capão da Imbuia/Hauer e os três binários das avenidas Mário Tourinho, Brasília e Santa Bernadethe, que fazem parte do Programa de Transporte Urbano de Curitiba. Nestas obras, a Prefeitura está investindo R$ 30,702 milhões, atendendo diretamente 500 mil curitibanos.

Na região central da cidade, a Prefeitura deu início às obras de reconstrução das calçadas da Avenida Marechal Deodoro. Serão nove quadras (936 metros de extensão) de calçadas antiderrapantes entre as ruas Desembargador Westphalen e Mariano Torres, que também ganharão novo asfalto. Nesta obra, o investimento é de cerca de R$ 2,5 milhões.

Uma obra motivada por pedido da sociedade é a conteção de erosão no Rio Belém, próximo às avenidas Canal Belém e Senador Salgado Filho. Na região, foram recuperados 15 metros de margens que afundavam, ameaçando ciclovias e também as pistas das avenidas.

Voltar ao topo