A Prefeitura de Curitiba lança nesta quinta-feira (20) os editais de licitação da dragagem do rio Belém e da contratação de empresas que pavimentarão 70 quilômetros de ruas na cidade. São duas concorrências nacionais e uma tomada de preço, que somam R$ 19,64 milhões. "São obras de pavimentação e de saneamento que vão beneficiar as regiões mais carentes da cidade, conforme determinação do prefeito Beto Richa", diz o secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni.
Um dos editais de pavimentação prevê obras de asfaltamento nas nove administrações regionais da Prefeitura, beneficiando os bairros da cidade. Durante seis meses, as empresas contratadas farão 70.729 metros, o que equivale a distância de Curitiba à Lapa. O maior volume de obras será na Regional CIC, onde serão pavimentados 29 quilômetros. Depois vêm as Regionais Cajuru (com 16,7 quilômetros) e Bairro Novo (14,7 quilômetros).
Será aberta também a tomada de preço para a revitalização da rua Luiz Visinoni, no Cajuru. Serão investidos R$ 500 mil na retirada do asfalto antigo de dez quadras, na drenagem e na pavimentação, no trecho entre as ruas Jornalista Aderbal Gaertner Stresser e Engenheiro Benedito Mário da Silva.