Prefeitura inaugura US Mãe Curitibana

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, inauguraram ontem a Unidade de Saúde Mãe Curitibana, o mais moderno e completo serviço de atendimento ambulatorial materno-infantil oferecido aos usuários da rede municipal de saúde. A unidade tem centro de diagnóstico por imagem comparável aos oferecidos pelas clínicas particulares mais sofisticadas e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

"A Unidade Mãe Curitibana é uma demonstração do carinho e do amor da cidade pelas mães e crianças, e está sendo entregue justamente na véspera do Dia das Mães. É o nosso presente para Curitiba", disse o prefeito. Ducci lembrou que a unidade representa o aperfeiçoamento do programa de acompanhamento materno-infantil Mãe Curitibana. Com o programa, as gestantes sabem onde terão seus bebês muito antes de chegar a hora do parto. "Isso torna a gestação mais tranqüila e segura", afirmou Ducci.

A nova unidade funcionará em um prédio de quatro andares situado na Rua Jaime Reis, 331, no bairro São Francisco. Para atender o público, terá 100 funcionários – entre médicos, enfermeiros e auxiliares.

As consultas básicas (iniciais) serão oferecidas à população da área de abrangência dos bairros pertencentes à Regional Matriz. Consultas especializadas e exames serão abertos a todas as mulheres e crianças de Curitiba, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). O encaminhamento será feito pela Central de Marcação de Consultas Especializadas. (SMCS)

Voltar ao topo