Prefeitura inaugura quadra e biblioteca no Boqueirão

O prefeito de Curitiba Beto Richa inaugurou ontem a quadra coberta e a nova biblioteca da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão. Os dois novos equipamentos beneficiarão os 780 estudantes de turmas de pré-escola e de 1.ª a 4.ª série, educação de jovens e adultos (EJA) e a comunidade da região. Até o fim deste serão inaugurados mais 33 equipamentos da educação incluindo equipamentos novos, reformas e ampliações.

Recebido pela comunidade escolar e pais de estudantes, Beto Richa falou sobre a importância de garantir espaços para o esporte e a leitura nas escolas. “Difícil imaginar hábitos mais saudáveis para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. E não somente para eles, mas também para seus familiares, pois tanto as quadras quanto as bibliotecas são abertas à comunidade”, disse Beto Richa.

Tanto o acervo de 2.700 livros quanto o espaço para jogos e brincadeiras servem aos moradores do bairro. Até dezembro, chegará a 84 o número de quadras cobertas construídas desde 2005, e a rede municipal de bibliotecas escolares terá 158 unidades. Até 2005, somente 23 escolas tinham espaços de leitura.

A biblioteca da escola recebeu o nome de Professora Ieda Teresinha Martins, em homenagem à professora morta em agosto de 2004 e que trabalhou por 15 anos na escola. A escolha do nome foi feita por votação dos estudantes e funcionários da escola.

Ieda Teresinha trabalhou pela expansão de atendimento e qualidade da educação infantil no município. Na biblioteca, os estudantes participam de atividades como a Hora do Conto e a Roda de Conversa.