Prefeitura e Atlético podem ampliar vagas na “escolinha”

A Prefeitura de Curitiba e o Clube Atlético Paranaense estudam a ampliação do número de vagas para jovens carentes nas escolas de futebol do Município, que funcionam em parceria com o clube. A diretoria do Atlético e o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, se reuniram nesta segunda-feira (31) para avaliar o projeto.

O programa em parceria atende mil jovens, em cinco escolinhas de futebol: duas no Bairro Novo, uma no Parque Peladeiro, uma na CIC e outra no Pinheirinho. "Esta parceria entre a Prefeitura e o Atlético abre oportunidades aos jovens de Curitiba, que ficam longe das drogas e podem adquirir experiência para mais tarde fazer carreira em um clube profissional", afirma Beraldin.

Pela parceria, a Prefeitura entra com a infra-estrutura e o Atlético com a metodologia de ensino. A proposta é encontrar um novo local para atender um número maior de jovens. Um dos locais em discussão é a praça Afonso Botelho, em frente ao estádio do Atlético.

Para os representantes do Atlético, Raphael Biazzetto e Eduardo Requião, existe uma grande procura pelo trabalho desenvolvido pelo clube, que pode ser atendida. A metodologia usada pelo Atlético com os jovens carentes encaminhados pela Prefeitura é a mesma empregada nas escolas particulares de futebol. O encontro desta segunda-feira (31) foi acompanhado pelo vereador Mário Celso Cunha, líder do governo na Câmara Municipal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.