Prefeitura de Rio Branco do Sul ainda atrasa salários

Funcionários da prefeitura de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, continuam enfrentando dificuldades por causa dos atrasos no pagamento de salários. O problema foi mostrado por O Estado no último dia 21 de janeiro. Porém, quase um mês depois, ainda não foi totalmente resolvido.

“A prefeitura acertou os salários dos trabalhadores da Saúde e da Educação. Entretanto, os demais continuam sem receber desde o mês de dezembro. Muitos estão revoltados e já passando por uma série de dificuldades financeiras”, afirma uma servidora que, com medo de sofrer represálias, prefere não ter seu nome publicado.

A prefeitura de Rio Branco, por sua vez, atribui os atrasos a dificuldades enfrentadas na transição de uma gestão política para outra. Em janeiro, assumiu a administração municipal Adel Ruts, no lugar de Emerson Santo, que era vice-prefeito de Amauri Johnson, que renunciou à prefeitura no último mês de outubro.

A assessoria de imprensa confirma a informação da servidora. A estimativa é de que os demais funcionários efetivos e também os comissionados recebam até o final desta semana. Estes representam cerca de quinhentos trabalhadores, de um total de mil em atividade em Rio Branco.

Voltar ao topo