Prefeitura de Londrina anuncia a antecipação do 13º salário a servidores

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, anunciou nesta quinta-feira (13), pela manhã, que a administração vai antecipar para o dia 28 deste mês o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais, junto com a folha de pagamento de novembro. O prefeito informou que o montante a ser empregado no pagamento do 13º salário para a administração direta e indireta é de cerca de R$ 9 milhões, já computados os encargos trabalhistas. 
 
Segundo Nedson, a boa arrecadação verificada no período e as medidas de economia adotadas pela administração durante o ano é que estão possibilitando esta medida. “Já havíamos pago a primeira parcela do 13º salário em agosto e a segunda parcela, que normalmente é paga no dia 20 de dezembro, estaremos antecipando. Essa medida também é uma importante injeção de recursos no comércio da cidade”, afirmou.
 
De acordo com o prefeito, a antecipação também é preparatória para encerrar o mandato com o caixa em dia, com salários de servidores e pagamento de fornecedores, para que a próxima administração comece com tranqüilidade em janeiro. Ele informou que as contas do município continuam equilibradas e que o salário dos servidores em dezembro também será rigidamente pago, como o fez durante os oito anos de administração.