A Prefeitura de Curitiba iniciou nesta segunda-feira (3) a entrega de grama e terra para 37 clubes de futebol amador da cidade, que disputam a suburbana. A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vão distribuir, até 20 de dezembro, 48 mil metros quadrados de grama e 3.100 metros cúbicos de terra, investindo R$ 100 mil.

"Por determinação do prefeito Beto Richa, serão recuperados os campos, que são espaços importantes para o lazer e integração social, além de ser o principal evento esportivo de milhares de curitibanos", afirmou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, que esteve acompanhando o trabalho no campo do Clube Atlético Bairro Alto. Por fim de semana, 30 mil pessoas assistem aos jogos da suburbana.

Pelo cronograma da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, serão atendidos nesta semana os clubes de futebol do Novo Mundo, União Capão Raso, Barigüi/União, e Vila Fanny. "Conforme for terminando os campeonatos, a Prefeitura entregará o material", explicou o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Paulinho Dalmaz.

Na entrega do material, os técnicos vão orientar a como colocar e fazer a manutenção dos gramados. "A terra e a grama distribuídas são de primeira qualidade, por isto é importante a manutenção", afirma o secretário Neivo Beraldin.

Para o diretor esportivo do Clube Atlético Bairro Alto, Genivaldo Santos, esta parceria é muito importante para os times de futebol amador. "No gramado liso, a bola corre solta e a partida fica mais disputada, atraindo mais público", disse.