Prefeitura de Curitiba recupera 300 km de ruas

O plano emergencial de obras determinado pelo prefeito Beto Richa, já na primeira semana de janeiro, vai recuperar 300 quilômetros de ruas nos 13 bairros da Regional Boa Vista. A informação é da administradora regional, Janaina Lopes Gehr, que destacou que as obras foram iniciadas pelas ruas por onde circulam ônibus e onde se concentram equipamentos públicos.

Levantamento inicial da situação da malha viária da cidade mostra que há muito trabalho pela frente. Há pelo menos três meses não era feita manutenção das ruas dos bairros da regional. "Assim que assumiu, o prefeito Beto Richa mandou reforçar as equipes e determinou o início imediato dos trabalhos", afirmou Janaina.

O cronograma foi definido com participação da comunidade. A equipe técnica da regional reuniu-se com lideranças comunitárias, representantes de conselhos, empresários, donos de jornais de bairro e moradores para discutir as prioridades da região.

A Regional Boa Vista tem 616 quilômetros de ruas com saibro, antipó e pavimentação definitiva. Apesar das chuvas, vias importantes da região já foram recuperadas, como a Rio Jari, Rio Guaporé e Avenida da Integração. As obras estão sendo feitas agora na Rua José Oliveira Franco, no Bairro Alto, que há mais de três meses não recebia manutenção. Os buracos já foram tapados com pedra brita. A colocação de massa asfáltica só não foi feita na semana passada em função das chuvas, mas o trabalho deve ser executado ainda nesta semana, se o tempo permitir.

Além da recuperação das ruas, as equipes estão trabalhando em regime de urgência para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores. O trabalho contempla também a recuperação de galerias pluviais, calçadas e a roçada de terrenos públicos.

Voltar ao topo