Prefeitura de Curitiba promove ciclo de palestras sobre drogas

A Prefeitura de Curitiba promoverá nesta terça (14) e quarta-feira (15), no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal da Educação, no Centro, um ciclo de capacitação especial para guardas municipais que trabalham nas unidades da rede municipal de ensino. A capacitação sobre drogas possibilitará ao profissional da Guarda Municipal um conhecimento maior sobre tipos de entorpecentes, efeitos e conseqüências no ambiente familiar.

Segundo o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, investir na qualificação do profissional é fundamental para a melhoria no atendimento. "Esse ciclo de capacitação permitirá que o profissional da Guarda tenha mais conhecimento e atue de forma implacável no combate ao uso de drogas, principalmente nas regiões onde o risco social é maior", diz.

Nesta terça-feira (14), um grupo de 100 guardas que trabalha nas escolas municipais e nos centros de educação infantil participará do curso de capacitação sobre Conhecimento em Drogas – Efeitos e Conseqüências. O treinamento terá a duração de 8 horas/aula e, além de garantir a qualidade do serviço, também capacitará o guarda municipal a estreitar seus conhecimentos em áreas estratégicas de interesse comunitários.

A partir do treinamento, os guardas municipais vão melhorar o desempenho na atividade profissional, especialmente no atendimento a crianças, adolescentes e seus familiares. A capacitação também permitirá que o profissional se torne um agente multiplicador junto à rede municipal de educação.

"Estamos certos de que o aprendizado especializado da Guarda Municipal vai melhorar ainda mais o trabalho da corporação nas unidades da rede de ensino. Todos ganham, principalmente as nossas crianças", diz a secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.