Prefeitura de Curitiba faz plantão para prevenir invasões

A Prefeitura de Curitiba colocará em funcionamento a partir da noite desta quinta-feira (30) um esquema de fiscalização de áreas do Município. Haverá um plantão 24 horas de atendimento telefônico para receber denúncias de tentativas de invasão e também para vigilância nos terrenos destinados a equipamentos e projetos sociais e nas áreas que estão recebendo obras do programa habitacional.

Os números de telefone que poderão ser acionados pela população são o 153, da Guarda Municipal, ou 156, do sistema de informações da Prefeitura. O plantão telefônico funciona em sintonia com os grupamentos da Guarda Municipal na área central e nos bairros e, no caso de denúncia, a verificação da ocorrência é feita pela equipe mais próxima.

O esquema preventivo contra invasões será mantido até a madrugada de segunda-feira (4). A estrutura envolve diversas secretarias, como a de Urbanismo, que mantém um serviço de vigilância nas áreas da Prefeitura, da Defesa Social e do Governo Municipal, com a participação das Administrações Regionais.

Além disso, o trabalho de fiscalização tem o reforço de equipes da Cohab e da Agência Curitiba de Desenvolvimento, que percorrem as áreas em sistema de revezamento, durante 24 horas, para detectar qualquer movimentação. O objetivo do esquema preventivo é preservar as áreas do município destinadas à implantação de projetos sociais e com obras em execução.