Prefeitura de Curitiba cadastra para passe escolar

A Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) deu início ontem ao cadastramento de estudantes de baixa renda que desejam ser beneficiados pelo passe escolar, que dá direito ao pagamento de meia tarifa (R$ 0,95) no transporte coletivo da cidade.

Até 28 de março, das 8h30 às 17h, o cadastramento estará sendo realizado em oito locais da capital: na Rodoferroviária, na administração regional do Cajuru e nas Ruas da Cidadania do Boa Vista, Carmo, Bairro Novo, Pinheirinho, Fazendinha e Santa Felicidade.

Segundo o gestor da área de fiscalização do transporte coletivo da Urbs, Edson Luiz Berleze, têm direito ao passe alunos que estudem e morem em Curitiba. A residência deve estar localizada a mais de um quilômetro da escola.

No que diz respeito à renda familiar, o critério varia conforme o número de filhos matriculados no ensino regular. Para um filho, a renda máxima é de três salários mínimos. Para dois filhos, de quatro mínimos. Já para três ou mais filhos, a renda máxima deve ser de cinco mínimos. ?Em 2007, o passe escolar beneficiou 23.251 estudantes, sendo 24% de escolas particulares. Para este ano, acreditamos que sejam beneficiados entre 24 mil e 25 mil alunos?, comenta Edson. ?Os mesmos terão direito a 400 passes, correspondentes ao trajeto de ida e volta para a escola em duzentos dias letivos. Podem ser adquiridos 50 créditos por mês ou 100 créditos para dois meses.?

Para realizar o cadastramento, é necessário apresentar originais e cópias do CPF e da carteira de identidade do aluno, do pai, da mãe ou do responsável legal; declaração original de matrícula da escola; comprovante de endereço; e comprovantes de rendimento. Mais informações podem ser encontradas no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone 156.

A partir do dia 31 de março, o passe escolar só poderá ser solicitado no departamento da Urbs presente na rodoferroviária.

Voltar ao topo