Prefeitura de Campo Magro joga culpa em outros órgãos

Em nota, a prefeitura de Campo Magro respondeu em parte as reclamações feitas pelos moradores do Jardim Boa Vista. Sobre os problemas de sinalização de trânsito, a administração informa que o Detran-PR aprovou um projeto que previa a instalação de 350 placas bem como pintura de sinalização horizontal em toda a área urbana do município. No entanto, em função de corte de recursos por parte da instituição, o projeto foi redefinido e não foi possível contemplar toda a cidade.

Em relação ao lixo espalhado pelas ruas do bairro, a prefeitura cita que “constantemente realiza ações de melhorias no sistema de coleta de lixo no município e que realiza supervisão acirrada com a empresa licitada autuando através de notificações e multas caso os serviços não estejam conforme contrato”. Além disso, ressalta que conta com o empenho dos moradores para manter a vizinhança limpa.

Sobre o péssimo estado dos pontos de ônibus do bairro, a nota diz que são de responsabilidade da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e que a prefeitura já enviou ao órgão, em duas oportunidades, um levantamento de todos os pontos danificados e não existentes. Em relação à questão da violência e uso de drogas nas proximidades do Colégio Estadual Jardim Boa Vista, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho vai verificar o caso.