Prefeitura começa as obras do Viaduto Estaiado e Trincheira Guabirotuba

Na próxima segunda-feira (4) serão instalados os canteiros de obras do Viaduto Estaiado, na Avenida das Torres com a Francisco H. dos Santos, e da trincheira da rua Guabirotuba, no Jardim Botânico.

Com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Luciano Ducci, nesta quarta-feira (30), topógrafos começaram as medições e marcações nos locais das obras de infraestrutura viária que fazem parte do Corredor Aeroporto/Rodoferroviária e integram o PAC da Copa.

“Começamos hoje uma das maiores obras do PAC da Copa em Curitiba. Fico muito feliz que empresas paranaenses tenham vencido essa licitação para uma obra que será um marco na Avenida das Torres, via de ligação metropolitana e o principal acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais”, disse Luciano Ducci.

Nesta etapa serão investidos quase R$ 95 milhões na construção do Viaduto Estaiado, da trincheira Guabirotuba e da requalificação de toda a extensão da Avenida das Torres com novo pavimento, novas calçadas, ciclovias e iluminação. As obras serão tocadas pelo Consórcio Viário Aeroporto, composto pelas empresa CR Almeida e J.Malucelli.

“Tanto o viaduto como a trincheira ficarão em cruzamentos estratégicos, melhorando significativamente o fluxo de veículos e também das linhas de ônibus do transporte coletivo que passam por ali. É uma obra que antecede a solução de problemas futuro”, reforçou o prefeito.

Voltar ao topo