Inauguração

Prefeitura abre nova creche no CMEI Moradias Corbélia

O prefeito Luciano Ducci inaugurou nesta quarta-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Moradias Corbelia, no bairro São Miguel. A unidade atende 150 crianças e fica no conjunto habitacional que abriga famílias reassentadas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

No Moradias Corbelia, a Prefeitura também constrói uma escola municipal, que deverá ficar pronta no fim do ano. Os equipamentos da educação fazem parte dos projetos municipais de urbanização de favelas e reassentamentos de famílias de áreas de risco. “Não entregamos somente casas, trabalhamos para que essas famílias morem em locais planejados, com creches, escolas, unidades de saúde, pavimentação das ruas e qualidade de vida”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Cercado de verde, o CMEI Moradias Corbelia é o segundo lar dos irmãos Ester, de 4 anos, e Josué, de 1 ano. Eles são filhos da diarista Jaqueline Moreira, que viu a vida melhorar depois de conseguir as vagas para as crianças.

“Faltei ao trabalho muitas vezes porque não tinha com quem deixar as crianças. Depois de conseguir a vaga é outra vida, muito mais tranqüilo, é como se eles estivessem em casa”, disse Jaqueline.

A creche contou com investimentos de R$ 757 mil e tem berçários, salas de atividades para as turmas do maternal e pré-escola, solários, lactário, banheiros parquinho, refeitório e pátios. Os móveis são adaptados para a idade das crianças com o objetivo de oferecer conforto e segurança.

Voltar ao topo