Prefeitos de São Paulo conhecem programas curitibanos

O prefeito Beto Richa reuniu-se nesta terça com cinco prefeitos de cidades do interior de São Paulo. Os prefeitos vieram a Curitiba conhecer programas municipais. “Curitiba tem programas que são referências para muitas cidades. Para nós, é uma honra auxiliar outros municípios a terem avanços”, disse Richa.

Os prefeitos visitantes são de Franca, Sidnei Franco da Rocha; de São José dos Campos, Eduardo Cury; de Santo André, Aidan Ravin; de Sorocaba, Vitor Lippi; e de Santos, João Paulo Tavares Papa. Também participaram da visita o diretor da Associação Paulista dos Municípios, Carlos Cruz, e o secretário-geral do PSDB de São Paulo, Cezar Gontijo.

Uma das visitas da comitiva foi à Sala de Situação do Instituto Curitiba de Informática. “A Sala está inserida num programa mais amplo, o Centro Integrado de Informações Estratégicas, que reúne todas as informações relativas à Prefeitura e, por meio de ferramentas variadas, auxilia o governo na tomada de decisões”, disse o diretor-presidente do ICI, Jacson Carvalho Leite.

A Sala de Situação, no Centro Integrado de Informações Estratégicas do ICI, é um espaço com equipamentos de tecnologia de informação de última geração, que permite um raio X da cidade, com números, informações, mapas, imagens etc, reunidas no mesmo local e com acesso instantâneo. “É um equipamento essencial para a gestão moderna”, disse Richa.

A Sala de Situação tem ferramentas de informação que facilitam e agilizam a tomada de decisões do administrador público, como o Georreferenciamento, o BI (Business Intelligence), Central 156 e CRM, Pesquisa e outras.