Alerta

Prazo para pagar o IPTU de 2014 acaba no próximo dia 30

A Prefeitura de Curitiba encaminhou 29.278 cartas a contribuintes que ainda não quitaram parcelas ou o valor total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativo ao exercício de 2014. A correspondência deve começar a chegar às casas dos contribuintes ao longo desta semana. O prazo final para o pagamento de débitos em aberto do imposto é o próximo dia 30.

O objetivo da correspondência é alertar para a oportunidade de pagamento, evitando que o débito seja inscrito em dívida ativa. O prazo para a quitação do IPTU sem multa e correção monetária venceu no dia 15 de novembro.

“O envio das cartas é uma maneira de avisar as pessoas de que há valores em aberto, pois, às vezes, elas nem sabem que estão em dívida. É o caso de contribuintes que colocam as parcelas em débito automático e, em determinado mês, ficam sem saldo médio. O débito não é feito e elas não são informadas”, explica o diretor do Departamento de IPTU da Prefeitura, Rubens Valério Franco Soffiatti.

O pagamento pode ser feito nos bancos conveniados (veja relação abaixo), ou nas casas lotéricas (nesse caso, apenas em dinheiro). Para isso, é necessário que o contribuinte faça a emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), disponível no site oficial da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br), nas ruas da Cidadania ou no prédio central, na Avenida Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico.

Voltar ao topo