Diversão e natureza

Prática de Rafting no Rio Ribeira é adrenalina garantida

O Rio Ribeira é a base do Rafting Curitiba que oferece um passeio diferente para toda a família a apenas 90 km da cidade.

Um dia em meio à natureza e com muita diversão. É o que promete uma aventura de rafting em Cerro Azul, município a apenas 90 quilômetros de Curitiba, onde está localizado o belo Rio Ribeira.

O rafting consiste na descida de corredeiras de rio a bordo de um bote inflável, no qual os tripulantes devem ajudar com remos a mover o bote por corredeiras e paisagens incríveis. Uma divertida atividade em equipe que pode ser feita por toda a família. O Rio Ribeira possui diferentes níveis de corredeiras, mais leves e mais fortes, o que dá a opção de passeio para todos os gostos.

“O Rafting Curitiba já possui mais de 18 anos de experiência em rafting turismo e só no Rio Ribeira atua há 10 anos. É um passeio para a família, grupos de amigos ou mesmo para aventureiros solitários. Os únicos pré-requisitos para a prática da atividade são idade adequada, condições físicas e de saúde compatíveis. Os praticantes reconhecem nessa atividade uma ótima forma de se ter contato com a natureza, se divertir e ter convívio de qualidade com familiares e amigos”, explica Daniel Spinelli diretor do Rafting Curitiba.

São oferecidas duas modalidades de aventura, a Iniciante e a Expedição. O trecho Iniciante é ideal para quem está se aventurando pela primeira vez ou prefere um passeio mais leve. As corredeiras são classificadas como II e II+, em uma escala que vai de I a V, ou seja, a emoção está garantida, mas o nível de dificuldade é baixo, o que permite que crianças a partir de oito anos participem. O passeio dura aproximadamente duas horas e conta com momentos floating (flutuação) e apreciação da natureza, além, de algumas corredeiras moderadas para dar um toque de emoção.

Já para quem gosta de sentir adrenalina nas veias, o trecho Expedição é pura aventura! Tem duração de aproximadamente cinco horas e as corredeiras desse trecho são classificadas como III e III+, ou seja, mais adrenalina e corredeiras maiores. A idade mínima para este trecho é de 14 anos.

Segurança

Nas duas modalidades os participantes recebem informações detalhadas sobre os procedimentos de segurança. Em cada bote há um condutor especializado treinado pela Rafting Curitiba. Ele será responsável por orientar e acompanhar o grupo ao longo do percurso.

Rio Ribeira, um pedacinho de Cerro Azul

Os trechos de corredeiras do Rio Ribeira estão localizados na cidade de Cerro Azul. Uma das características da região é o calor, normalmente possui uma diferença térmica em média seis graus maior que a temperatura da capital, ideal para quem quer se refrescar em uma atividade aquática. O relevo montanhoso da região coibiu, de certa forma, o desenvolvimento industrial da cidade, fazendo com que permanecessem preservadas áreas de belezas naturais deslumbrantes. Durante a descida, os praticantes podem admirar belas paisagens de Floresta de Araucária e Mata Atlântica.

A prática de rafting contribui para o desenvolvimento sustentável da região, pois os participantes podem almoçar ou fazer um lanche nos restaurantes da cidade, além de visitar as lojas de artesanato local.

Faça rafting!
Entre em contato com a Rafting Curitiba:
Telefone (41) 3256-3333
E-mail: contato@raftingcuritiba.com.br.
Site: http://www.raftingcuritiba.com.br/
FanPage: www.facebook.com/raftingcuritiba/

Voltar ao topo